AIIC Brasil
AIIC Brasil -

O processo de candidatura

Os intérpretes AIIC são selecionados pelo CACL (COMMITTEE ON ADMISSIONS AND LANGUAGE CLASSIFICATION), GRUPO QUE COMANDA UM PROCESSO DE SELEÇÃO RIGOROSO, PORÉM JUSTO.

Compromisso com o profissionalismo

Todo candidato a membro da AIIC deve demonstrar comprometimento com a manutenção dos princípios e valores da associação e de seu código de ética, ou seja, com a base de nossa reputação como intérpretes de conferência profissionais.

Demostração de competência

Os candidatos precisam comprovar que atingiram o nível exigido de formação e experiência. 

Isso não impede, entretanto, que intérpretes em início de carreira se aproximem da associação. Para eles, existe a opção de pré-candidatura, um período de até cinco anos durante o qual já podem usufruir do apoio e benefícios oferecidos pela AIIC enquanto acumulam a experiência exigida para candidatura a membro efetivo.

Validação por colegas

Toda candidatura precisa estar endossada por um certo número de membros da AIIC que, como regra geral, têm a mesma combinação linguística e já trabalharam junto com candidato. Assim, estão em condições de atestar sua competência profissional e compromisso com o as regras e regulamentos da associação.

Orientação e apoio

O processo de candidatura pode parecer complicado, mas os benefícios de ser um membro da AIIC fazem tudo valer a pena. Se precisar de ajuda, procure a rede Vega da AIIC cujos voluntários estão aptos a oferecer orientação sobre o processo e ajudar na descoberta de tudo que a AIIC tem a oferecer. O contato direto da rede Vega no Brasil é Richard Laver: richard@laver.com.br.

Passo a passo da candidatura